ELEIÇÃO “MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR EM 2014”

Aqualongo - Instalações e Ligações de Redes de Água

Pelo 3º ano consecutivo a empresa, Aqualongo volta a estar entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, no âmbito do estudo realizado anualmente pela revista Exame em parceria com a Accenture Portugal.
A Aqualongo ocupa novamente um lugar no ranking na posição 66º com um grau de compromisso para com a empresa em média de 66,42% dos seus 25 colaboradores.

O estudo tem por objetivo reconhecer e contribuir para a divulgação de boas práticas de gestão de recursos humanos. A metodologia utilizada no estudo, cuja participação é por candidatura da iniciativa da empresa, assenta em duas componentes de análise: um questionário confidencial feito a todos os colaboradores da empresa que permite verificar, quantitativamente, o seu grau de satisfação em relação à empresa bem como até que ponto se encontra envolvido com o seu sucesso. A segunda componente de análise prende-se com a análise qualitativa das práticas de gestão de capital humano seguido pela empresa.

A Aqualongo, aposta na formação, porque acreditamos que na base de sucesso da empresa são os recursos humanos e o seu empenho e capacidade de se adaptarem a novas situações; a melhoria das condições ao nível dos equipamentos (nomeadamente frota e fardamento); o ambiente de trabalho na relação entre colegas e com as chefias; a criação de um gabinete de apoio ao colaborador que facilita a vida aos colaboradores, nomeadamente a marcação de uma consulta médica, envio do carro à oficina entre outras; a comparticipação com um valor fixo de apoio ao desporto, quer para o próprio funcionário quer para os familiares, entre outras iniciativas, são destacadas pela edição impressa que a Exame publica no âmbito do estudo.